quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

pra começar...

Eu nunca fui uma grande viajante. Na verdade, viajei bem pouco na infância e adolescência, e comecei a viajar um pouco mais por volta dos 17 anos, quando comecei a fazer faculdade e trabalhar. Ganhando meu próprio dinheiro, comecei a investir em viagens, que se intensificaram quando comecei a namorar com meu atual marido, que morava a 1.200 km de mim - aliás, costumo dizer que gostamos tanto de viajar juntos por que nesse período sempre que estávamos juntos pelo menos um dos dois era turista!



Sempre gostamos muito de viajar, mas as viagens começaram realmente a fazer parte da nossa vida quando Letícia nasceu, porque tínhamos mais estabilidade financeira que em qualquer outro período, e porque surgiu a necessidade de levá-la para conhecer minha família. E desde então, temos ido a minha cidade natal entre 2 e 4 vezes ao ano e feito muitas outras viagens nos intervalos.


E a medida que as viagens foram ficando mais frequentes, longas e para destinos mais distantes, mais surgiu a necessidade de conseguir informações e dicas, principalmente de viagem com criança, o que invariavelmente me levava a blogs de viagem. E eu, que adoro blogs e listas de discussão, me vi leitora assídua dos que se destinam a viajantes, e percebi que quanto mais dicas e informações eu compartilhava, mais eu aprendia e recebia dicas e informações.

Tudo isso para dizer que não sou uma "viajante profissional", ou mesmo que viaje muito mais que a média das pessoas. Sou apenas alguém que gosta de escrever, conversar e trocar experiência, e que, junto com marido e filha, forma uma família que adora viajar e que tem feito das viagens uma das prioridades de vida. Não tenho, portanto, grandes pretensões com este blog além de contar nossas histórias, deixar nossas dicas e sistematizar nossas lembranças para que possamos acessá-las no futuro.

Um comentário:

Helen Waldemarin disse...

Adorei!!!! Quero acompanhar e ler todas as dicas!!! ��